Your Language

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Escolhas







parou pra pensar o quanto é difícil lidar com a escolha dos outros?! Dói e até corrói.
Você querendo ou não é algo que tem que aceitar. É que nem quando você vai jantar na casa de alguém, e tem lá na mesa algo que você não gosta muito de comer, e você tem que comer. Porque não vai me dizer que você costuma deixar no canto do prato. Nunca faça isso. Vá por mim!
A vida é assim. A gente não vive só o que quer. Bem vindo ao mundo real. Você só pensa que faz suas próprias escolhas… Mas na verdade o que muitas vezes decide por nós, é o nosso ego, que às vezes é maior que o universo. Ou então o orgulho que se torna tão grande, que bate no teto.

E daí que você prefere não fazer, não falar, não sair do lugar?! A sua escolha me afeta. Não é questão de querer controlar a vida de ninguém. Mas venhamos e convenhamos, o ser humano muitas vezes não passa de uma pessoa babaca, que pensa que o mundo gira a seu redor. “Venha a nós  o vosso reino”. Essa tarefa não é realizada com sucesso. Não se iluda. Sério.

Atitude é como dar o segundo passo depois do primeiro. Vai ficar esperando a morte da bezerra?! Você pode até querer pensar  melhor em como vai agir. Sei lá o quê.  Mas faça alguma coisa. Pelo amor de Deus.
Tipo, tudo bem que entender alguma atitude, pode ser difícil, vai lá. O tempo passa, ou desfoca. Mas daí a ausência dela é insuportável… Intragável. Seja ágil.

Nenhum comentário: