Your Language

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O sonho começou


Barbara Hanna Souza do Nascimento. Barbara, de ser Barbara, de ter uma personalidade forte, e abstrata e estar há muitos anos na estrada. Hannah por ser variante de Hanna, e por ser um PALÍNDROMO. Porque mesmo que eu diga tudo de trás para frente, o sentido é um só. Graças, grandioso. Em japonês Hana, até significa flor. E é o que mais tenho tatuado no corpo, e é o cheiro que gostaria de sentir o tempo todo. Souza veio lá do cantinho de Portugal, que do interior de Goias-GO do meu avô, que casou com minha avó, e teve minha mãe, que conheceu meu pai, e que dai eu nasci. Nascimento, já diz logo o nome, que também acho que tem a ver com sentimento, e pensamento. Nascer, brotar, germinar, florescer. Acho um significado muito bonito, o nome um pouco grande, que tive que traduzir pro inglês, pra saber que era Birth, e tatuar nas minhas costas. Junto com essa tatuagem nas costas tem, Surf, life and love, cibrian. Surf que veio do céu, que me apaixonei desde quando morava na cidade construída de Brasília, onde nasci e me criei, com meus irmãos, uma menina e um menino. Lugar que nem mar tinha, e que tinha muito beco sem saída. Ouvia nativus falar de surfista. Já teve até natal deu pedir a papai noel, pra me levar pra uma ilha, pra eu descobrir o que o mar tinha. Life, vem de vida, e é sobre isso que vou escrever até o dia que eu morrer. Love, o amor que vem de dentro, e que peço o vento, mesmo que ele seja difícil. Ah, eu entendo! Cibrian, rei dos reis, um dia eu vencerei, e vou realizar tudo que um dia eu já sonhei.



Quando eu digo sonhei, não é no verbo passado, e nem parado, que nem faço com os retratos. Meu sonho é fazer pessoas chorarem, se emocionarem. Não por minhas palavras, eu pelo meu ego, e sim ao se depararem com o verdadeiro sentido da vida. Da esperança, da fé. Dinheiro nunca foi superioridade. Não se prenda a realidade, sinta a sua própria verdade. Quando você sente que a vida é muito mais. Que tudo é possível, inclusive o que você quer.

Estou aqui, porque tenho uma missão, porque tenho minha opinião. Tenho coisas a falar, das que pode ou não pode imaginar, amar ou se indignar. Tenho uma amor maior que o mundo, e maior do que todas as maldades. Tenho lealdade, e moldo minha sinceridade em forma de palavras, meu coração e mente juntos, dizendo minhas verdades. Estou aqui porque estou recomeçando muitas coisas da minha vida, na minha mente, no meu coração, e quero que você faça isso também. Vamos movimentar nosso currículo físico, e espiritual. Quero dar um presente pra mim, e pra você. Porque somos especiais. Pegue um papel e uma caneta, e escreva essa lista. E oh! Tem que ser caneta, só assim é mais difícil de apagar, e você vai precisar desses materiais por algum tempo.

364 Folhas em branco
Lápis
Borracha
Uma caixa de lápis de cor (só com as cores primarias)


Você chegou a esse ponto aqui, porque você realmente tinha que ler. E olhar pra mim, e pra você. Pro que existe, insiste, e nos faz pensar e sentir. Talvez recomeçar sua própria historia, ou mudar alguns pontos, virgulas, inserir verbos positivos. Correr, falar, ouvir, amar, crescer, amadurecer. Vamos viver, o que vai acontecer.

Nunca podemos desistir porque mesmo que ninguém acredite na gente, a fé é um ingrediente muito importante pra que a gente vença, e seja feliz. Acreditando na gente, damos espaço pro que é bom e novo, e assim podemos errar, e tentar de novo.


O que esta por vir é um ano novo, com novas oportunidades. 364 folhas em branco, pra que todo dia você produza algo novo. Lápis pra que você possa errar e apagar. Comece e termine. Escreva, desenhe. Pegue as cores primárias, e transforme-as em novas. Deixe suas idéias coloridas, vivas. Se divirta! 

Feliz Natal
Feliz Ano novo

Ps: Um abraço muito especial pra Bruna Rezende, que esta la Alemanha. Dedico esse texto pra você.


Eu sou um pouco disso ai, e seja bem vindo, ao VIDA SEGUE!

Leiam meu texto de estreia no site EMFOCOSURF, na minha coluna SURF LIFE NOW

Um comentário:

alice disse...

3 cores para colorir 364 dias.
gostei da idèia.
Hoje, suas palavras mergulharam timpanos adentro, e me trouxeram o tempero ao sorriso.

amo tu..


felizes novos dias, que sejam calorosos e reais.