Your Language

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 25 de dezembro de 2010

Fragmentos de caráter



"Do simples, vem o mais verdadeiro."

Aqui nesse ringue de lutas por vitorias, vitorias próprias, com seu próprio esforço, vitorias forjadas com pisadas, vitorias extorquidas. A qualquer preço! Humildade, ou você nasce com ela, ou adquiri com sua educação. Se te faltar, você tem um coração sujo, ou uma honra manchada. Dignidade, lealdade, maldade, ansiedade, inveja, falsidade, tudo isso é energia, a energia que você suga, a energia que você transmite, a energia que você estabelece ao seu sorriso, olhar, suas atitudes.

Ate já pensei que eu estivesse enlouquecendo, ou o mundo vai de mal a pior. Se você tem muito, porque não ajudar quem tem pouco ou quem não tem nada?! Ah, vamos... Uma palavra, um sorriso, não custa teu dinheiro! Enquanto a consciência não morreu, tento ter um pensamento positivo. O mundo não precisa só de comida, lixo&luxo, pista asfaltada. O mundo esta precisando de caráter, dos poderosos, dos magnatas, dos pobres, brancos, negros, advogados, catadores de lixo. Da presença da esperança! Sofrer demais, cansa.

O bem pra ser bom, tem que ser feito com humildade, coração aberto, e não ser esperado algo em troca, ou um lugarzinho comprado no céu. Tem gente que prefere fazer o mal, pra ser mau, crescendo o olho. Seja esnobe, será sempre pobre. Pobre de espírito! Encontramos isso ao nosso redor, dentro de nos mesmos.  Muito difícil entender e procurar viver assim, mas não é por isso que eu e você precisamos nos igualar, nos limitar, nos decepcionar. Posso dizer que não sou igual a ela, nem a ele, e nem a você. Sou eu, única. Sou guerreira, não abaixo a cabeça por muito tempo. Consigo me erguer, e seguir meus objetivos.

Viver, conhecer, me fez querer enxergar o lado bom das situações, das pessoas. Mas tem dessas que o lado bom é muito desfocado, usam as pessoas, usam a si mesmo, usam o natal, comes e bebes, para subir, pra se glorificar, se sentir sempre melhor, se achando superior. Onde esta o verdadeiro amor?

O que não vale é deixar se levar, deixar se abater. Esclarecer, é entender, seus defeitos, nossos erros, nossas falhas. Eu não quero mal a ninguém, não sou do mal, sou alguém, sou do bem. Não se paga o mal com o mal. Se deve, se esquece, se perdoa. Não se ressente ao mal. Não se da importância ao mal. Se vive bem. Se faz o bem.Seja o bem!

Feliz Natal... "Se plante, abra a sua mente e cresça... Se fortaleça!"


Confiram minhas colunas SURF LIFE NOW no site EMFOCOSURF e FEELing no site CRAUD

Obrigada!

Um comentário:

Bru disse...

Queria primeiro dizer o quanto é sempre bom vir aqui ler teus pensamentos.. tuas frases.. tua alma clara que tu expressa aqui.. neste simples blog..sinto em você um cantinho da praia..que eu sinto tanta falta.. e a vibe boa da maré.. as 5 hs da tardinha.. Obrigada pela homenagem no outro texto.. e este esta exatamente parecido com um email que escrevi aos meus amigos hoje..vou posta-lo..

você é iluminada.. sinto isso !

Gde bjo..