Your Language

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Brilho Eterno

Quando colocamos nossos ouvidos debaixo da água do mar, com os olhos fechados, só enxergamos um brilho, e quando boiamos, não ouvimos nada do lado de fora. Apenas sentimos paz. Porque sabemos que estamos em sintonia com Deus. Um silêncio que acalma por dentro.
 Nossos pensamentos ruins são frutos de nossos próprios erros.
Somos tão covardes, que nos prendemos aos passados e as relevâncias. Talvez a tese de que tudo que passou, não deve interferir em nosso presente, não deva ser tão teórica assim.

"Brilho eterno de uma mente sem lembranças". Será que se tivesse como esquecer momentos e fatos, todos usariam essa válvula de escape? Será que seríamos mais felizes? Ficaríamos mais satisfeitos?! Não saberíamos nem quem realmente somos. Do que somos capazes. Pelo que já passamos...  Nos amamos tão pouco, ao ponto de matarmos até nossa própria alma. Temos uma idiota idéia de não querermos lembrar o que já passou.
Mas porque?! Dói. Eu sei. Mas e a força, e a capacidade humana?! A maldade e a insegurança são como um ar poluído, que invade nossos sistema respiratório, e vai direto para o nosso sangue, batimentos cardíacos.

Pensamentos e atitudes que se realizam a cada segundo. Tic-tac. Perdas, perdas. Fingiríamos pra nossa própria alma que nada aconteceu. Talvez eu quisesse apagar muita coisa. Talvez você também. Mas pra quê?! Pra sermos mais cegos? E não valorizarmos os fatos, os ensinamentos?!



Só não vê o sentido da vida, quem tenta apagar o que faz parte do nosso ser. Por mais que toda mente fosse ser esvaziada, o que o coração já sentiu, a mente não esquece. Nosso coração em forma de espírito e alma. Somos muito mais do que aparência e físico. Somos uma vida, com lágrimas, sorrisos, realizações, saudades e fé. A vida não é bem algo que envolve só ao próximo. É algo pessoal, sobre o que precisamos, viver e aprender, de uma vez por todas. Pra passarmos de fase. Antes que chegue o Game Over, e termos que começar tudo de novo. Essa é a hora.

Nenhum comentário: