Your Language

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Faz sentido



 
 "O amor vem dos Deuses, do nosso céu."



Esses dias estava pesquisando o que era o amor, achei varias coisas que de alguma forma diziam o que é esse sentimento, e o tanto que ele se encontra em pequenas coisas, e simples detalhes. O que será que as pessoas responderiam por ai, se alguém saísse perguntando o que é o amor?! Só digo que amar é tão difícil, quanto esperar quando se quer. E tão fácil quanto se ter e aproveitar, viver. Amar não é dar o mundo a ninguém, dar os melhores presentes, ou estar em busca de interesses maiores do que seu próprio tamanho. Amar é se encantar com um olhar, um sorriso, um gesto. Respeito, respeito, respeito.

Não encha sua boca pra falar de amor, se não sabe respeitar. Não to falando de você ser algum santo, ou anjo. Mas sim pra não machucar, querendo machucar, ou pensando só no seu bem estar. Quando escrevo essas linhas, eu paro e penso sobre minhas próprias atitudes. E mesmo que eu seja um alvo, não uso ninguém como esse fato. Sou um tipo de escritora, que escreveria um livro todo pensando em minha própria vida. Não necessariamente por um ego gigante, e sim por ter chegado a conclusão que não há melhor jeito de escrevermos sobre viver, aplicando em nossa própria vida. Não há melhor jeito de falarmos de defeito, trabalhando nossos próprios defeitos.

Como é que deixamos o amor, virar pura banalidade? O oposto da sinceridade! Sabe no que acredito? Acredito que o amor é a grande solução do mundo. Se o amor fosse espalhado, o poder faria a diferença, as palavras seriam classificadas. Não haveria egoísmo, maldade, cobiça. O amor é um pacote com vários itens. As pessoas se preocupariam em ouvir as outras pessoas, entender as pessoas, e dar a tal preciosa liberdade de escolha; Lealdade.

O Amor não acabaria, como o leite acaba, como suco acaba, como frutas acabam, como o dinheiro acaba. Sem cobranças, sem querer voltar o que realmente não volta mais. Amar pra mim é saudades e satisfação. Amar pra mim è chorar, sorrir, sentir, respeitar, aceitar, tentar, conviver, sonhar. Nos somos capazes de amar, os animais, as plantas, as pessoas, não importando a cor, a dor. Quando você ama algo, parece que existe uma chama que nunca apaga, lembranças que você nunca esquece, essência que permanece, calor que te aquece.

2 comentários:

Thiago Tenório disse...

Vamos falar de AMOR com Chaplin... Lembra desse texto que você comentou a alguns anos? Essa é uma bela maneira de amar....
http://thiagotenorio.blogspot.com.br/2009/06/quando-me-amei-de-verdade.html

Thiago Tenório disse...
Este comentário foi removido pelo autor.