Your Language

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Por quê?


Hoje não estou aqui pra falar de algo positivo, e sim pra deixar uma mensagem de indignação. Acordei com meu irmão me chamando pra ver algo que merecia ser fotografado. Olhei da varanda da minha sala, e vi exatamente isso que vocês podem ver na foto abaixo.


Uma fumaça pesada, amarga, de egoísmo, negatividade, incompetência . Pensei talvez que fosse algumas substâncias inflamáveis, acidente. Não sei. Mas me enganei. Não demorou muito para que começasse o jornal local, e aparecesse que o incêndio estaria acontecendo em um galpão aqui no bairro de  Jaraguá . E é com tamanha raiva que conto o que tanto estava causando esse fogo... 1 tonelada de roupas, e alimentos, e barracas que seriam doadas para as vitimas das enchentes. Agora eu gostaria que os responsáveis pela distribuição respondessem a mim, e a todas as milhares de pessoas que ajudaram:
Por que essas roupas não foram entregues, as pessoas que são urgentemente necessitadas?!
Quantas milhares de pessoas não passaram dias e dias, inclusive o Natal, com frio, em situações precárias, por causa da falta de humanismo? O que estavam esperando? Autorização? Ou realmente acontecer algo assim , para que todos soubessem o que existia por trás das portas desses  galpões abandonados da 'baixa defesa civil do Estado de Alagoas'?!

Queria ser um dessas pessoas mal preparadas desse jornalismo alagoano, pra perguntar ao encarregador superior da Defesa Civil, o que realmente deve ser questionado. Falta firmeza, polêmica, cobrança, e desejo por justiça, e bom funcionando das leis.

 Por isso que Alagoas não cresce, por isso que a fome, as drogas, a ignorância é umas das maiores do Brasil.  Falaram que a culpa do fogo seria talvez de moradores de rua, ou quem sabe um curto circuito. Eu quero é saber o responsável desse material não ter sido distribuído. E também quero saber o motivo de jogarem a culpa pro mais fraco, ou para o inexplicável.
Não vi nenhuma noticia que tocava nesse ponto. Porque na verdade quase ninguém se preocupa com os que perderam tudo. Vergonha publica! E é com fome, com frio, sem ajuda, que muitas Famílias, prejudicadas irão terminar o ano de 2010. Principalmente se depender da sensibilidade de quem realmente tem algum poder, para transportar, mobilizar  ajuda básica a quem realmente precisa.



No formar de uma fumaça tão negra, triste e suja. Que posso ver milhares de sorrisos, sendo queimados junto com tantas roupas, comidas, e cerca de 150 mil barracas.

Ps. E se perguntarem quem foi que teve a ousadia de expressar pensamentos tão duros com esses "poderosos"... Podem dizer que foi Barbara Hannah, uma pessoa comum, que não aguenta ver tanta coisa errada, e ficar calada.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O contrario do necessário


"O amor vem dos Deuses, do nosso céu."


Esses dias estava pesquisando o que era o amor, achei varias coisas que de alguma forma diziam o que é esse sentimento, e o tanto que ele se encontra em pequenas coisas, e simples detalhes. O que será que as pessoas responderiam por ai, se alguém saísse perguntando o que é o amor. Só digo que amar é tão difícil , quanto esperar quando se quer. E tão fácil quanto se ter e aproveitar, viver. Amar não é dar o mundo a ninguém, dar os melhores presentes, ou estar em busca de interesses maiores do que seu próprio tamanho. Amar é se encantar com um olhar, um sorriso, um gesto. Respeito, respeito, respeito. Não encha sua boca pra falar de amor, se não sabe respeitar. Não to falando de você ser algum santo, ou anjo. Mas sim pra não machucar, querendo machucar, ou pensando só no seu bem estar. Quando escrevo essas linhas, eu paro e penso sobre minhas próprias atitudes. E mesmo que eu seja um alvo, não uso ninguém como esse fato. Sou um tipo de escritora, que escreveria um livro todo pensando em minha própria vida. Não necessariamente por um ego gigante, e sim por ter chegado a conclusão que não há melhor jeito de escrevermos sobre viver, aplicando em nossa própria vida. Não há melhor jeito de falarmos de defeito, trabalhando nossos próprios, só nossos defeitos.

Como é que deixamos o amor, virar pura banalidade, e falta de sinceridade? Sabe no que acredito? Acredito que o amor é a grande solução do mundo. Se o amor fosse espalhado, o poder faria a diferença, as palavras seriam classificadas. Não haveria egoísmo, maldade, cobiça. O amor é um pacote com vários itens. As pessoas se preocupariam em ouvir as outras pessoas, entender as pessoas, e dar a tal preciosa liberdade de escolha&lealdade. Acredito na arte. Ele não acabaria, como o leite acaba, como suco acaba, como frutas acabam, como o dinheiro acaba.

 Sem cobranças, sem querer voltar o que realmente não volta mais. Amar pra mim é saudades e satisfação. Amar pra mim è chorar, sorrir, sentir, respeitar, aceitar, tentar, conviver, sonhar. Nos somos capazes de amar, os animais, as plantas, as pessoas, não importando a cor, a dor. Quando você ama algo, parece que existe uma chama que nunca apaga, lembranças que você nunca esquece, essência que permanece, calor que nos aquece.


sábado, 25 de dezembro de 2010

Fragmentos de caráter



"Do simples, vem o mais verdadeiro."

Aqui nesse ringue de lutas por vitorias, vitorias próprias, com seu próprio esforço, vitorias forjadas com pisadas, vitorias extorquidas. A qualquer preço! Humildade, ou você nasce com ela, ou adquiri com sua educação. Se te faltar, você tem um coração sujo, ou uma honra manchada. Dignidade, lealdade, maldade, ansiedade, inveja, falsidade, tudo isso é energia, a energia que você suga, a energia que você transmite, a energia que você estabelece ao seu sorriso, olhar, suas atitudes.

Ate já pensei que eu estivesse enlouquecendo, ou o mundo vai de mal a pior. Se você tem muito, porque não ajudar quem tem pouco ou quem não tem nada?! Ah, vamos... Uma palavra, um sorriso, não custa teu dinheiro! Enquanto a consciência não morreu, tento ter um pensamento positivo. O mundo não precisa só de comida, lixo&luxo, pista asfaltada. O mundo esta precisando de caráter, dos poderosos, dos magnatas, dos pobres, brancos, negros, advogados, catadores de lixo. Da presença da esperança! Sofrer demais, cansa.

O bem pra ser bom, tem que ser feito com humildade, coração aberto, e não ser esperado algo em troca, ou um lugarzinho comprado no céu. Tem gente que prefere fazer o mal, pra ser mau, crescendo o olho. Seja esnobe, será sempre pobre. Pobre de espírito! Encontramos isso ao nosso redor, dentro de nos mesmos.  Muito difícil entender e procurar viver assim, mas não é por isso que eu e você precisamos nos igualar, nos limitar, nos decepcionar. Posso dizer que não sou igual a ela, nem a ele, e nem a você. Sou eu, única. Sou guerreira, não abaixo a cabeça por muito tempo. Consigo me erguer, e seguir meus objetivos.

Viver, conhecer, me fez querer enxergar o lado bom das situações, das pessoas. Mas tem dessas que o lado bom é muito desfocado, usam as pessoas, usam a si mesmo, usam o natal, comes e bebes, para subir, pra se glorificar, se sentir sempre melhor, se achando superior. Onde esta o verdadeiro amor?

O que não vale é deixar se levar, deixar se abater. Esclarecer, é entender, seus defeitos, nossos erros, nossas falhas. Eu não quero mal a ninguém, não sou do mal, sou alguém, sou do bem. Não se paga o mal com o mal. Se deve, se esquece, se perdoa. Não se ressente ao mal. Não se da importância ao mal. Se vive bem. Se faz o bem.Seja o bem!

Feliz Natal... "Se plante, abra a sua mente e cresça... Se fortaleça!"


Confiram minhas colunas SURF LIFE NOW no site EMFOCOSURF e FEELing no site CRAUD

Obrigada!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O sonho começou


Barbara Hanna Souza do Nascimento. Barbara, de ser Barbara, de ter uma personalidade forte, e abstrata e estar há muitos anos na estrada. Hannah por ser variante de Hanna, e por ser um PALÍNDROMO. Porque mesmo que eu diga tudo de trás para frente, o sentido é um só. Graças, grandioso. Em japonês Hana, até significa flor. E é o que mais tenho tatuado no corpo, e é o cheiro que gostaria de sentir o tempo todo. Souza veio lá do cantinho de Portugal, que do interior de Goias-GO do meu avô, que casou com minha avó, e teve minha mãe, que conheceu meu pai, e que dai eu nasci. Nascimento, já diz logo o nome, que também acho que tem a ver com sentimento, e pensamento. Nascer, brotar, germinar, florescer. Acho um significado muito bonito, o nome um pouco grande, que tive que traduzir pro inglês, pra saber que era Birth, e tatuar nas minhas costas. Junto com essa tatuagem nas costas tem, Surf, life and love, cibrian. Surf que veio do céu, que me apaixonei desde quando morava na cidade construída de Brasília, onde nasci e me criei, com meus irmãos, uma menina e um menino. Lugar que nem mar tinha, e que tinha muito beco sem saída. Ouvia nativus falar de surfista. Já teve até natal deu pedir a papai noel, pra me levar pra uma ilha, pra eu descobrir o que o mar tinha. Life, vem de vida, e é sobre isso que vou escrever até o dia que eu morrer. Love, o amor que vem de dentro, e que peço o vento, mesmo que ele seja difícil. Ah, eu entendo! Cibrian, rei dos reis, um dia eu vencerei, e vou realizar tudo que um dia eu já sonhei.



Quando eu digo sonhei, não é no verbo passado, e nem parado, que nem faço com os retratos. Meu sonho é fazer pessoas chorarem, se emocionarem. Não por minhas palavras, eu pelo meu ego, e sim ao se depararem com o verdadeiro sentido da vida. Da esperança, da fé. Dinheiro nunca foi superioridade. Não se prenda a realidade, sinta a sua própria verdade. Quando você sente que a vida é muito mais. Que tudo é possível, inclusive o que você quer.

Estou aqui, porque tenho uma missão, porque tenho minha opinião. Tenho coisas a falar, das que pode ou não pode imaginar, amar ou se indignar. Tenho uma amor maior que o mundo, e maior do que todas as maldades. Tenho lealdade, e moldo minha sinceridade em forma de palavras, meu coração e mente juntos, dizendo minhas verdades. Estou aqui porque estou recomeçando muitas coisas da minha vida, na minha mente, no meu coração, e quero que você faça isso também. Vamos movimentar nosso currículo físico, e espiritual. Quero dar um presente pra mim, e pra você. Porque somos especiais. Pegue um papel e uma caneta, e escreva essa lista. E oh! Tem que ser caneta, só assim é mais difícil de apagar, e você vai precisar desses materiais por algum tempo.

364 Folhas em branco
Lápis
Borracha
Uma caixa de lápis de cor (só com as cores primarias)


Você chegou a esse ponto aqui, porque você realmente tinha que ler. E olhar pra mim, e pra você. Pro que existe, insiste, e nos faz pensar e sentir. Talvez recomeçar sua própria historia, ou mudar alguns pontos, virgulas, inserir verbos positivos. Correr, falar, ouvir, amar, crescer, amadurecer. Vamos viver, o que vai acontecer.

Nunca podemos desistir porque mesmo que ninguém acredite na gente, a fé é um ingrediente muito importante pra que a gente vença, e seja feliz. Acreditando na gente, damos espaço pro que é bom e novo, e assim podemos errar, e tentar de novo.


O que esta por vir é um ano novo, com novas oportunidades. 364 folhas em branco, pra que todo dia você produza algo novo. Lápis pra que você possa errar e apagar. Comece e termine. Escreva, desenhe. Pegue as cores primárias, e transforme-as em novas. Deixe suas idéias coloridas, vivas. Se divirta! 

Feliz Natal
Feliz Ano novo

Ps: Um abraço muito especial pra Bruna Rezende, que esta la Alemanha. Dedico esse texto pra você.


Eu sou um pouco disso ai, e seja bem vindo, ao VIDA SEGUE!

Leiam meu texto de estreia no site EMFOCOSURF, na minha coluna SURF LIFE NOW

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Passado, presente, futuro

2010! Esse ano fez 21 anos que eu nasci. Fez um ano que comecei isso aqui. Foi o ano que cresci mais um pouco, que amadureci mais um pouco, que sofri mais um muito, e que valorizei muitos segundos.  Me reencontrei, reencontrei um grande amor, sofri uma grande dor, senti que uma força maior esta a meu, seu, nosso favor.

Não sou mais uma criança, mesmo que não tenha crescido tanto, mesmo que eu ainda sinta demais o vento, e o tempo. Me sinto mais forte, mais rara. A cada momento. Ano difícil, mas estava decidida desde o inicio. Iria sonhar, iria querer, iria ganhar, iria realizar. Custe o que custar, chore o que chorar, ande o que andar… Me tranquei no banheiro, e pedi forças, pedi garras. Honrei mais uma vez meu nome. Me chamo Barbara. Entendeu? Barbara! Tentaram me destruir, e eu me uni. Me uni a fé, a uma força superior. Com todo meu ardor, clamor, Louvor, amor.

O que guardar, o que alimentar, o que esquecer e recomeçar. Um restart faz parte. Qual será nossa melhor idade?





As duas são parte de mim. Uma, meu lado interior. Minha alma, meu espírito. Minha infância. Meu passado. Minha essência. Isso me mantém viva a cores, amores. Gosta de subir em árvores. Radical, séria. A outra, minha cara, minha cor, meus olhos, minhas bochechas. Aqui falei de eu, tu, ele, nos, vos, eles. Eu senti, tu sentiste, ele, ela sentiu.

Nunca expliquei o porque do blog se chamar “bahvidasegue”. E é em um momento como esse, que eu não poderia ter escolhido nome melhor. Ela vai continuar, e por aqui o que passou vai ficar em lembranças.

Que as lembranças fiquem aqui em palavras e sentimentos. Os sorrisos… Tenho algo pra continuar. Um amor para viver. Um sonho pra realizar. Uma vida para desenvolver. Musicas para criar. Crianças para ensinar e aprender. Uma historia para escrever. Significados para entender. Um espaço para recomeçar.