Your Language

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O que se cala, se sente




O silêncio que invade. Que cala da boca pra fora. Que cria expectativa. Que coloca o pensamento para criar. Ele pode ser um tipo de resposta. Ele não é sim, nem um não. Mas na verdade ele é muito mais intenso que isso. Muito mais linhas, e entre linhas. Querer não é poder. É deixar acontecer. 

O sol que nasce, a lua que surge. São silenciosos. Mas só de olhar para o céu, me vem uma onda de sensações. Por mais que as nuvens tentem escondê-los, eles estão ali. Nos dando luz. Você sente? 


O mar me diz muito mais com seu silêncio salgado, do que pessoas com palavras vazias. O coração diz mais do que a mente. A mente se engana. O coração jamais. O que sentiu, está sentido.


Um filme mudo. Que fala de saudade, lembranças. O silêncio do querer ouvir. A ausência de querer ver. Tem que ter a sabedoria do pensar, antes de falar. Planejar, acalmar a alma, e segurar os batimentos dentro do peito. 


Queremos falar muito com a boca, e esquecemos da alma. 

Às vezes um olhar fala muito mais. Pra quê falar
Mas você, eu quero ouvir! Pode começar...





segunda-feira, 24 de novembro de 2014

É preciso esperar

Não tem jeito. Esperar é o que mais viemos fazer aqui. O tempo é o senhor de tudo. Para tudo na vida, temos que esperar.
Quando queremos noite, ainda está dia. Quando queremos acordar, e ainda nem dormimos. Quando cortamos o cabelo e queremos que ele cresça. Quando plantamos uma semente, e queremos os frutos. Quando temos planos, e queremos que logo aconteça. Quando temos saudade, mas está tudo tao longe. Quando já esperamos, e ainda temos que esperar mais ainda.

Por fora, calmaria. Por dentro a mil por hora. Por fora, nem quer olhar no relógio. E por dentro, nem consegue parar de contar cada segundo. Você ainda lembra de mim? Por fora, só olhar em frente. Por dentro olhar para todos os lados. Quem sabe te ver, ali, sem querer.Na série perfeita. Feito sob encomenda. 

Tudo tem seu momento certo, para agir, falar, entender. Às vezes acontece algo aqui, agora, e a gente só vai entender lá na frente. Eu sou do tipo que gosto de entender tudo que acontece. Nada de tanto faz. Ah, se tudo tivesse uma explicação... E tem. Só sei que tem intensidade. A intensidade do ver, e sentir. De fechar os olhos, e ouvir as paredes do mar. De imaginar e sentir a força do momento. O que o vento leva, pode trazer de novo. 

Aqui, na espera, na areia. Olhando para o horizonte, Com o pensamento positivo a meu favor. Seja como for. Mesmo que o dia não esteja sol, ou esteja muito calor. Ou que caia chuva do céu. Mesmo que nada seja como sonhei. Mesmo que seja só um momento. Mas que minha vontade seja feita. Esperarei aqui, a onda perfeita. 




terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aquela música...

Aquela música que te persegue, que te seduz. Aquela que diz tudo sobre você. Até o que você quer esconder. Aquela que revela seus sonhos e medos. Aquela que em alguns minutos, faz sua vida passar, como se fosse um roteiro de filme. Escrito e dirigido por você mesmo.
Aquela que te faz sorrir, e se emocionar. Aquela que serviu como trilha, para momentos inesquecíveis.
Aquela que ao fechar os olhos, você imagina exatamente o clipe perfeito. Afinal ela foi feita para você!
Aquela que quando você está triste, te conforta. Aquela que quando você está feliz, te contempla.
Aquela que você escuta mil vezes, e mesmo assim, cada vez que você escuta te diz algo.

Sempre vivi isso. Sempre tive essa tal música. Faz parte de mim. Eu fecho os olhos, e imagino o que eu quiser. Ali é meu mundo. Meu refúgio. Uma coisa eu demorei, mas aprendi, é que ninguém é dono dos nossos pensamentos. A gente precisa parar e sonhar. Ali, por alguns minutos, com nossos sentimentos. Todo santo dia!

A vida é tão corrida, que muitas vezes nos privamos de sentirmos essa tal música. Daí as coisas se tornam mais amargas, mais rígidas, mudas... O ouvido, é um caminho certo para o nosso coração da alma.


             "When I'm lost out there, you're easy to find
                I close my eyes, you're in my mind
                        You're home and I dream of you..."

                                          
                                          Dream - Iration

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O que se ganha pelo caminho

Viajar de verdade pra mim, é como se procurássemos um pedaço da gente em cada canto que passamos, por algum motivo voltamos, ou decidimos ficar. Não importa se lá faz frio, ou se faz calor. Se as pessoas são diferentes, ou se você não se encaixa automaticamente na cultura. O tempo envolve tudo. Acredite. Em pouco tempo aquele lugar fará parte de ti. Queremos algo de cada lugar. Muito mais que fotos, videos... Verdades, sentimentos, trocas, reflexões. "Eu tenho que andar a pé, conhecer as ruas, as pessoas, sentir o ar. O que se come, como se fala. O que se cala." Para alguns nada daquilo transforma, nada faz sentido. Para outros, faz mudar. Para quê querer nascer, viver e morrer em um único lugar, se nem sempre o nosso caminho está tão perto?! Se falam outras línguas naturais, se andam com outros passos parciais... Nada impedirá sua mente de voar, e da vida se renovar.